quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FREI FAZENDO CIÊNCIAS


   Ocorreu no dia 09/11/13 na Escola Frei Plácido, mais uma edição da Feira de Ciências organizada pelos professores e coordenado pela professora Valéria Cruz da disciplina de Química. Contribuiram também na organização e execução os alunos bolsistas do PIBID-Química da UNIPAMPA, que entre outras atividades auxiliaram na orientação dos alunos para a confecção dos seus trabalhos. 

    Foram apresentados 45 experimentos e 109 alunos de diferentes séries da Escola estiveram envolvidos. A programação contou com a premiação de trabalhos que foram destacados por diferentes critérios apontados pelos avaliadores, mas certamente todos os trabalhos seriam premiados. "O envolvimento dos alunos é o que mais conta, pois mostra que eles estavam realmente envolvidos com as suas pesquisas", salienta a futura professora Priscila Martins (bolsista do PIBID-Química).

    Os seguintes trabalhos foram destacados: Hidrólise da Água (autores: Diego Silveira, Gabriel Azambuja, Gabriel Hamm); Vela de Laranja (Andressa Quadros, Marcio Milano); Fluído Não Newtoniano (Juliana Afonso, Raul Fernandes); Hidrotropismo Teste Allium cepa (Andressa Seixas, Pâmela Cunha, Samuel Oliveira). Também receberam menções honrosas os trabalhos: Plástico biodegradável (Camila Navarrina, Juan Feltes, Leonardo Rangel, Rai Vargas); Energia dos Limões (Felipe Winter) e Sistema Respiratório, apresentado pelos alunos do Ensino Fundamental (Denys Duarte, Douglas Rodrigues, João Vítor Bender, Talia Derzette). 

    A coordenadora da Feira mostra-se orgulhosa com os resultados: "Fiquei muito feliz com o empenho dos alunos e com os trabalhos deles. Vamos incentivar cada vez mais esse tipo de atividade".

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho e vida longa a Feira do Frei!

 Autores Premiados: Diego Silveira, Gabriel Azambuja, Gabriel Hamm


  Autores Premiados: Andressa Seixas, Pâmela Cunha, Samuel Oliveira


  Autores Premiados: Denys Duarte, Douglas Rodrigues, João Vítor Bender, Talia Derzette

 Autor Premiado: Felipe Winter

Nenhum comentário:

Postar um comentário